Telefone: (11) 2388-2147 de seg a sexta, das 08h às 20h Exceto feriados

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Trocas e Devoluções

1.0 - A política de trocas da loja online Samsonite, está em total acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante desistência da compra em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

1.1 solicitação de troca ou devolução Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Para atendimento clique aqui.

1.2 prazo para solicitação de troca ou devolução por motivo

1.2.1 Arrependimento da compra: Você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. E muito importante para nós sabermos sua opinião, por isso entre em contato conosco através do telefone (11) 2388-2147 clicando aqui, de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

1.2.2 Vale Troca: Esta opção será válida para utilização na Samsonite em até 90 dias após a emissão. - Obs.: Importante destacar que seu produto não pode ter sido usado e o custo do frete de devolução será por conta do cliente.

1.3 erro na entrega, produto ou embalagem avariada

1.3.1 Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como embalagem aberta, avariada, falta de produto ou em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do telefone: (11) 2388-2147 ou por e-mail: Central de atendimento Horário de atendimento: de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados). Caso procedente, o custo do frete será por conta da Samsonite. Caso contrário, será por conta do cliente.

1.4 produto com defeito de fabricação sem uso MODELO DE POLÍTICAS

1.4.1 Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito de fabricação você possui até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

1.4.2 O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 30 dias (bens não duráveis) e 90 (bens duráveis) – art. 26 CDC

1.4.3 Caso seu produto esteja sem uso e seja considerado procedente o defeito de fabricação, o custo do frete será por conta da Samsonite. Entre em contato através do telefone: (11) 2388-2147 ou clique aqui. Horário de Atendimento: de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados).

1.5 produto com defeito após uso Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (11) 2388-2147 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados) ou entre em contato clicando aqui.

1.6 opções de troca Troca pelo mesmo produto: troca do mesmo modelo/cor, por numeração/tamanho diferente, com disponibilidade de estoque e incidindo o frete; Na indisponibilidade de troca pelo mesmo produto há a opção de Vale Troca para ser utilizado na Samsonite em até 180 dias após a emissão.

1.7 opções de devolução do valor pago Restituição do valor pago incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido. Opção de Vale Troca para ser utilizado na Samsonite em até 180 dias após a emissão.

1.8 vale troca trocas e devoluções aprovadas pela política da empresa, podendo ser utilizado em até 180 dias após a emissão. Ocorrendo o vencimento do vale de troca, recomendamos que este seja renovado. Para maiores informações faça contato pelo telefone (11) 2388-2147 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados)

1.9 condições do produto para troca ou devolução O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Samsonite no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

1.10 Formas de devolução Se aprovada pelo Controle de Qualidade Samsonite ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizado por postagem sem nenhum custo. Para a opção MODELO DE POLÍTICAS – Samsonite de postagem você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Maiores informações pelo telefone (11) 2388-2147 de segunda a sexta feira, das 08:00 as 20:00 – (exceto feriados)

1.11 Prazo para restituição Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão; Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução.

2. Política de Estorno Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

2.1 Via Cartão de Crédito Crédito em sua conta na loja online Samsonite ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

2.2 Via Boleto Crédito em sua conta na Samsonite a ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, após o recebimento da devolução.

2.3 O processo de estorno Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca. Você será notificado quando o valor for liberado e também pode acompanhar o processo por meio do seu login no site; O status de seu estorno é: - Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis; - Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto; - A confirmação do estorno é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. MODELO DE POLÍTICAS – Você também será comunicado por e-mail destas etapas. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito. CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm