TENDÊNCIAS DE VIAGEM 2021

TENDÊNCIAS DE VIAGEM 2021

 

A pandemia cancelou sua viagem, nós sabemos. Também nos afetou muito, já que estamos acostumados a viajar pelo mundo. Embora a reabertura das fronteiras seja gradativa, pois dependem do sucesso do processo de vacinação de acordo com as diferentes autoridades locais de saúde, a confiança em viajar para determinados lugares é um ponto importante que precisa ser analisado de vários ângulos. Por isso, ajudamos você com alguns dados: 

Viagens aéreas são seguras. De acordo com a IATA, a transmissão COVID-19 a bordo é rara, em grande parte graças ao sistema de ventilação e filtros HEPA usados nas aeronaves feitas pelos principais fabricantes do mundo, como Airbus, Boeing e Embraer. Sem ir mais longe, apenas 44 casos associados a um voo foram notificados ao longo de 2020. Isso, em comparação com todos os passageiros que viajaram durante o ano, equivale a 01 caso a cada 27 milhões de passageiros. Se você adicionar a essas medidas: atestados médicos, usar máscara o tempo todo durante a viagem e evitar o contato físico a bordo, as possibilidades de contaminação são mínimas.
OS DESTINOS PREFERIDOS.

De acordo com pesquisas realizadas pela HomeToGo.com nos Estados Unidos, os passageiros estão em busca de destinos que possam cumprir os protocolos básicos de saúde, juntamente com locais onde as atividades ao ar livre possam ser apreciadas e com baixa participação turística. As praias, nesse sentido, somam muitos pontos para as próximas férias de 2021, juntamente com parques nacionais, cidades rurais e cidades próximas às montanhas. 

viajes

As grandes metrópoles, enquanto lentamente começam a se recuperar, são questionadas por turistas com medidas mais rigorosas antes de tomar uma decisão, especialmente aquelas viagens que contemplam atrações populares como parques de diversões, museus, estádios e mais. 

Outra tendência importante é a flexibilidade. Seja através de agências ou diretamente com companhias aéreas, os passageiros estão procurando a possibilidade de ajustar datas, ou comprar passagens a um bom custo e com baixa expectativa. A incerteza e a dinâmica da pandemia têm levado muitos a repensar as viagens de última hora, mesmo com devoluções não parciais, o que exigiu alteração no modelo de negócios de milhares de companhias aéreas em todo o mundo.

Voltar para o blog

Blog